Três homens foram condenados a 30 anos de prisão em regime fechado pela Justiça de Penápolis por um crime bárbaro ocorrido em fevereiro deste ano, na cidade de Braúna. O trio invadiu uma casa, matou um homem a facadas e atirou no pai dele durante um assalto.
O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, no bairro Nova Braúna. Os assaltantes, armados com uma pistola, invadiram a residência por volta das 5h da manhã. Ao encontrarem o filho do casal, Rodrigo Bolsaneli, de 39 anos, o atacaram com facadas, causando a morte do jovem. O pai, ao tentar ajudar o filho, foi baleado e ficou paraplégico.
A polícia conseguiu identificar e prender os criminosos graças a um exame de DNA realizado em vestígios encontrados na cena do crime. Um dos condenados, considerado o líder do grupo, forneceu a arma utilizada no assalto.
O julgamento aconteceu na quinta-feira (31) e a sentença foi divulgada neste sábado (2). A condenação dos três homens demonstra a gravidade do crime e a importância da justiça para as famílias das vítimas.