Quatro pessoas foram presas em Goiás nesta quarta-feira (4), suspeitas de aplicar um golpe conhecido como “nudes” em um homem de aproximadamente 60 anos, morador de Jales (SP). A vítima chegou a perder R$ 10 mil para a quadrilha.
De acordo com as investigações, os criminosos se passaram por uma jovem em um aplicativo de relacionamento e, após ganhar a confiança do homem, conseguiram que ele enviasse fotos íntimas. Em seguida, outra pessoa entrou em contato com a vítima, se passando pelo pai da jovem, e alegou que ela era menor de idade.
A partir daí, os golpistas começaram a extorquir o homem, ameaçando divulgar as fotos íntimas caso ele não pagasse determinada quantia em dinheiro. Para pressionar a vítima, a quadrilha chegou a falsificar um mandado de prisão.
A Polícia Civil de Jales iniciou as investigações após a denúncia da vítima, em junho deste ano. Com o apoio da Polícia Civil de Goiás, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em vários endereços, resultando na prisão de quatro dos cinco suspeitos. Os criminosos foram encaminhados para delegacias em Goiás e responderão pelos crimes de extorsão e organização criminosa.