quinta, 28 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rapaz é preso com 85 porções de cocaína e alega consumo pessoal

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no João Paulo II nesta quarta-feira (5). De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele afirmou…

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no João Paulo II nesta quarta-feira (5). De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele afirmou em depoimento que os entorpecentes eram apenas para consumo pessoal, explicação que acabou não aceita pelo delegado de plantão.

Era por volta de 12h30 quando policiais militares passavam por uma rua do bairro quando avistaram o jovem em frente a uma casa, que é endereço de um indivíduo já conhecido nos meios policiais por ter várias passagens criminais quando era menor de idade. Desconfiados, desceram da viatura e resolveram efetuar a abordagem.

Segundo os PMs, o rapaz, quando viu a viatura, jogou um embrulho no chão. Neste pacote havia 14 porções de cocaína embaladas individualmente e prontas para o comércio. Eles questionaram o envolvido se havia mais droga na casa e ele confirmou que ainda tinha mais na residência. Ao lado de um tanque de roupas foram encontradas outras 71 porções da mesma droga, também prontas para venda.

O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes e o material foi todo apreendido. O laudo apresentou resultado positivo para drogas. Ao delegado, o rapaz afirmou que é viciado em crack e cocaína e que havia comprado o entorpecente há pouco tempo por R$ 300 para consumo pessoal. Disse ainda que o material não era para comercialização, tanto que os PMs não encontraram dinheiro.

Ainda no depoimento, o acusado afirmou que o dinheiro utilizado para compra das drogas, recebeu como pagamento pelo trabalho que fez de forma autônoma como ajudante de pedreiro. Em função da quantidade de drogas e do depoimento dos policiais militares, o delegado de plantão determinou que a voz de prisão fosse confirmada, sem direito à fiança.

Depois de realizar exames no IML, o rapaz permanece preso até, pelo menos, a audiência de custódia ser realizada e as drogas serão destruídas.

Notícias relacionadas