quarta, 11 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil de Votuporanga deflagra a operação ‘Grife da Droga III’ e prende mais traficantes

A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Dise Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deflagrou ontem a operação ‘Grife da Droga III’, em mais uma ação de combate às chamadas…

A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Dise Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deflagrou ontem a operação ‘Grife da Droga III’, em mais uma ação de combate às chamadas drogas “Gourmet” ou ‘Drogas de Playboys’, que viraram moda entre usuários de classe média alta, principalmente em “baladas”. Dois traficantes que forneciam esse tipo de entorpecente para a cidade foram presos em Araçatuba.

A ação se deu após investigações preliminares de inteligência policial identificar os indivíduos, V.C.M.G. de 26 anos de idade, e M.S.F. de 28 anos, ambos residentes na cidade de Araçatuba, sendo que os mesmos enviavam e forneciam tais drogas para serem revendidas em Votuporanga. 

De posse dessas informações foi solicitado mandado de busca e apreensão nas residências dos investigados, sendo o mesmo concedido e expedido pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga. Ontem os mandados foram cumpridos pelos policiais civis da Dise nas casas dos investigados em Araçatuba.

 Nas buscas foram encontradas e apreendidas sete porções de Dry Ice, uma porção de Flor Colombiana (Buds de Cannabis), uma balança digital, uma faca impregnada com a droga e três telefones celulares. As substâncias apreendidas são de elevado valor para comercialização, devido ao alto teor de pureza e poder alucinógeno e na maioria dos casos de comércio. Seus usuários são pessoas ricas ou de classe média alta.
Foi dada voz de prisão aos investigados e os mesmos conduzidos à Central de Flagrantes de Araçatuba onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado de polícia da Dise, Rafael Latorre Costa.

O entorpecente apreendido foi enviado ao Instituto de Criminalística para o devido laudo pericial. Após os trabalhos de polícia judiciária, V.C.M.G. e M.S.F. foram encaminhados para uma Unidade Prisional ficando à disposição da Justiça para a devida audiência de custódia.

Notícias relacionadas