Uma ação da Polícia Militar resultou na detenção de três homens durante uma abordagem na em uma estrada rural, próximo o bairro Engenheiro Taveira, município de Araçatuba. O trio foi flagrado fraudando botijões de gás de cozinha. O fato aconteceu na semana passada.
Em nota distribuída à imprensa, a corporação informa que a Patrulha Rural foi acionada para averiguar possível furto e abordou três homens ao redor de um caminhão que transportava gás de cozinha, que estava estacionado perto de uma usina.
Os três foram pegos retiravam gás dos botijões transportados no caminhão e colocando parte do produto em outros botijões vazios. Depois do fato, esses butijões eram vendidos, fraudando o consumidor que achava que estava fazendo um bom negócio ao pagar pelo produto, um valor mais barato.
Na casa de um deles foi apreendido botijões de 13Kg vazios, oito botijões cheios, um cilindro vazio de 45Kg, além da apreensão de cinco celulares, um cartão bancário sem dados, duas chaves de fenda, quatro abraçadeiras e diversas mangueiras e registros.
A PM encontrou vários lacres para botijões de gás de cozinha e anéis emborrachados para vedar botijões. Uma balança de precisão também foi encontrada, mais 304 botijões de gás P13 vazios;, 51 botijões de gás P13 cheios, nove botijões de gás P45 vazios e 20 botijões de gás P20 vazios.
Donos de revenda alertam para propagandas enganosas que oferecem botijões mais baratos dos preços praticados em mercado. Nesses casos o volume de gás é bem menor do que o regulamentado por lei.