O pai da vítima, Guilherme Vieira Soares, de 29 anos responde por homicídio qualificado tentado, lesão corporal grave e violência doméstica. Já a mãe, Kelly Andressa da Silva Conceição, de 25 anos, responde por omissão dolosa.
E foi a mãe da menina, pressionada por familiares, que denunciou o caso a polícia. Ela chegou a gravar um vídeo que mostra o pai chacoalhando a filha, com apenas 40 dais de vida, no bebê conforto. As imagens chamam a atenção pela violência. O pai sacode a criança repetidas vezes.
As investigações começaram logo nos primeiro dias de fevereiro de 2023. No dia 13 de fevereiro do ano passado o casal foi preso preventivamente.
Depois das agressões, a bebê foi internada no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, onde permaneceu por semanas na U.T.I.. A criança tinha múltiplas fraturas, queimaduras nos pés e nas mãos, e um coágulo no cérebro.
Quando os pais foram ouvidos pela polícia, a mãe entrou em contradição e a polícia concluiu que a criança era agredida pelo pai com o consentimento da mãe. A imagem, gravada por ela, é uma das provas de que a mãe não reagia de modo a proteger a filha.
O casal vai hoje (28) ser julgado pelo Tribunal do Juri, em Rio Preto. O trabalho deve durar o dia todo.
A bebê, atualmente com 1 ano e 10 meses, ficou com várias sequelas. Ela está com uma família estendida, fora de perigo, mas, não anda, não fala, tem paralisia cerebral e uma rotina de várias terapias.por conta das agressês que sofreu quando ainda era recém nascida.