A Justiça de Fernandópolis anulou nesta sexta-feira, dia 25, a fiança impetrada na prisão de um idoso de 78 anos, acusado de furtar um celular em uma padaria no centro da cidade e depois ser imobilizado por um policial a paisana, marido da dona do estabelecimento.
A decisão já cai como um alívio a família do aposentado do Banco do Brasil, Paulo Tomaz de Souza, mais conhecido por Pauleta, figura conhecidíssima na cidade de Fernandópolis pela atuação como jogador do Fernandópolis Futebol Clube – Fefecê e relevantes serviços prestados a comunidade, sendo homenageado pela Câmara Municipal de Fernandópolis.
De acordo com o juiz, não há como ignorar a “lamentável violência” sofrida pela parte autuada corroborada por exames médicos, fato que ainda será investigado em procedimento judicial. A decisão concede a parte autuada (Pauleta), “liberdade provisória incondicionada”.
A decisão determina a restituição do valor de R$ 1.400,00, pago como fiança arbitrada pela delegado que realizou a prisão em flagrante do idoso no dia dos fatos.