A Justiça de Araçatuba (SP) aceitou a denúncia do Ministério Público contra Kaíque Bistaffa Rodolpho, acusado de matar o jovem Gustavo Cavalari de Godoy dos Anjos, de 23 anos, com tiros na testa e na mandíbula. O crime aconteceu na madrugada de Natal do ano passado, próximo a um bar no bairro São José.
Crime e investigação
Gustavo foi morto por volta das 4h da manhã do dia 25 de dezembro de 2023. Segundo a denúncia do promotor Adelmo Pinho, Kaíque teria atirado contra a vítima após uma briga que aconteceu um mês antes do crime.
Na noite do Natal, enquanto Gustavo buscava cigarros no carro, Kaíque o teria atingido com dois tiros, um na mandíbula e outro na testa. A vítima morreu no local por hemorragia.
Prisão e júri popular
Kaíque foi preso em janeiro deste ano, no bairro Traitu, após a Polícia Civil cumprir mandado de prisão emitido pela Justiça. Ele está preso preventivamente.
Se pronunciado, Kaíque será julgado pelo Tribunal do Júri Popular. O crime de homicídio duplamente qualificado, pelo qual ele é acusado, prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos.