quarta, 4 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idoso imobilizado no centro de Fernandópolis gera manifestação nas redes sociais

O idoso de 78 anos, Paulo Tomaz de Souza, conhecido por Pauleta, funcionário aposentado do Banco do Brasil e ex-jogador do Fefefcê, foi defendido nas redes sociais após um episódio…

O idoso de 78 anos, Paulo Tomaz de Souza, conhecido por Pauleta, funcionário aposentado do Banco do Brasil e ex-jogador do Fefefcê, foi defendido nas redes sociais após um episódio de imobilização registrado nesta terça-feira, dia 22, no centro de Fernandópolis.

Ao comprar um maço de cigarro em uma padaria no centro da cidade, acabou pegando equivocadamente um aparelho de celular que estava sobre o balcão do estabelecimento comercial, atravessou a rua e sentou em um banco na praça. Isso teria sido a motivação para ser acusado de furto e sendo derrubado e imobilizado no chão , de acordo com vídeos publicados nas redes sociais.

A ação foi filmada por populares e gerou protesto e manifestação de apoio ao idoso, pessoa muito conhecida e querida por muitos no centro da cidade. Ele acabou sendo conduzido a Delegacia de Polícia algemado, segundo relato de familiares.

NO FACEBOOK

Mercia Cristina Lucatti fez um post sobre o fato: “Este é meu tio Paulo Tomaz de Souza Mais conhecido como Pauleta do Banco do Brasil , hoje ele foi brutalmente agredido por um homem que muitas pessoas conhecem bem no centro da cidade , os vídeos estão correndo pelas redes sociais , ele foi até a padaria Bastilha comprar cigarro e na hora de sair pegou um celular junto com ele , ele realmente pegou o celular , mas ele se confundiu já está com quase 80 anos e início de demência .

Agora eu pergunto que ladrão que rouba e fica por perto , por que ao sair dali ele continuou na praça bem em frente ao estabelecimento e não saiu correndo , até que esse homem veio e o agrediu com murro no rosto , mata leão e imobilizou ele no chão com os braços para trás , uma verdadeira humilhação , ele pegou o celular por engano, foi levado algemado a delegacia , um verdadeiro absurdo .

O Pauleta é muito conhecido em Fernandópolis , foi jogador do Fefece e é aposentado do Banco do Brasil pelo qual trabalhou por muitos anos tem suas filhas que trabalham no comércio de Fernandópolis , uma família idônea.

Cadê o Estatuto do Idoso, que protege uma pessoa idosa de maus tratos, esse homem que o agrediu tinha que perguntar com educação se por acaso ou confusão ele não tinha pegado o celular antes de esmurra-lo.

Eu peço que vocês não façam julgamento sem antes conhecerem os fatos ,estamos a disposição para esclarecimentos e contando com a justiça (sic).

REAÇÃO DA SOCIEDADE

O fato ganhou muita repercussão nas redes sociais e em grupos de whastapp, e o idoso ganhou apoio de amigos e empresários que querem uma retratação pública do responsável pela imobilização do idoso.

Notícias relacionadas