A Polícia Militar de Macaubal, na região de Votuporanga, prendeu em flagrante um homem por uso de documento falso, neste final de semana. A prisão ocorreu após o acusado entregar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) fajuta aos policiais durante uma abordagem.
Conforme os registros policiais, os PMs foram acionados inicialmente para o atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego em via pública, com som alto em um veículo. Ao fazer a abordagem ao dono do carro que estava com a música, o rapaz entregou aos militares o que seria a sua Carteira de Habilitação.
Na consulta aos sistemas da polícia, no entanto, foi constatado que o documento era falsificado, e que teria sido utilizado com a intenção de enganar a equipe policial, caracterizando crime de uso de documento falso. Questionado, o acusado confessou ter comprado a habilitação pelo Facebook e WhatsApp, de um indivíduo de São Paulo.
O criminoso afirmou ainda que pagou R$ 2,5 mil pelo documento falso e que nunca frequentou o Curso de Formação de Condutores. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, ficando preso à disposição da Justiça.
Além disso, foram tomadas as medidas administrativas referentes a perturbação de sossego em via pública.