quarta, 4 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Filho que matou a mãe a marteladas vai a júri popular

A Justiça de Araçatuba (SP) decidiu que Aqueharu Yamaguchi Júnior, de 35 anos, irá a júri popular pelo assassinato da mãe, Alzira Pinto da Silva, de 74 anos, com mais…

A Justiça de Araçatuba (SP) decidiu que Aqueharu Yamaguchi Júnior, de 35 anos, irá a júri popular pelo assassinato da mãe, Alzira Pinto da Silva, de 74 anos, com mais de 20 golpes de martelo na cabeça, em outubro de 2020.

Crime e prisão

Alzira foi atacada por trás pelo filho após entregar um lanche para ele. Dois dias depois do crime, Aqueharu foi preso. A decisão de levá-lo a júri popular foi proferida no dia 23 de fevereiro, mas só agora foi divulgada.

Motivação

Segundo a denúncia do Ministério Público, Aqueharu dividia a casa com a mãe e era usuário de drogas. Alzira se desentendia constantemente com o filho por causa do vício.

Em outubro de 2020, a mãe agrediu Aqueharu na frente de amigos. A agressão foi filmada e postada nas redes sociais, o que o teria motivado a cometer o crime.

Morte brutal

No dia do crime, Alzira chegou em casa com um lanche para o filho. Quando ela foi trocar de roupa, Aqueharu a atacou com duas marteladas na cabeça. Ela caiu no chão e pediu para que o filho parasse, mas ele a segurou pelo pescoço e desferiu mais 23 golpes.

Após o crime, Aqueharu tomou banho, furtou dinheiro e fugiu com o carro da mãe, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Júri popular

A defesa de Aqueharu ainda pode recorrer da decisão, por isso a data do júri popular ainda não foi definida.

Repercussão

O caso causou grande comoção em Araçatuba. A comunidade se solidariza com a família e amigos da vítima neste momento de luto.

Notícias relacionadas