Sexta, 26 de Abril de 2024

Criança perfura o fígado em queda dentro de escola

Manina de 11 anos caiu em arquibancada
13/11/2013 as 13:01 | Santa Fé do Sul | Correio Santa Fé
Um incidente ocorrido ontem (12/11) na arquibancada da quadra de uma escola em Santa Fé do Sul, provocou serias lesões em uma menina de 11 anos.

Segundo informações, a criança deu um passo em falso e ao cair bateu com o abdômen em um dos degraus da escada.

A queda provocou uma lesão do fígado da criança, quadro que necessitou sua transferência para o Hospital de Base de São José do Rio Preto para ser submetida à cirurgia de emergência.


Nossa reportagem ouviu a mãe da criança, a senhora Maria de Fátima Bregantim de Oliveira, a “Fatinha”, que, muito abalada, contou o ocorrido e o estado atual da sua filha.

“Foi um tombo besta, pelo que eu entendi ela estava sentada na arquibancada, e ao se levantar do degrau teria pisado em falso e caído. No momento ela perdeu a respiração, e na mesma hora começou a se sentir mal” disse Fatinha.

“Depois disso ela foi levada para a casa de minha mãe, de repente me ligaram dizendo que a menina estava muito mal e que estava vomitando, e reclamando de muita dor”.

A criança foi levada passando mal para o Pronto Socorro, tendo seu quadro piorado ainda mais naquela unidade. Após exame de ultrassom foi constatada uma hemorragia provocada por perfuração do fígado.

O procedimento de emergência foi à transferência da vítima para o Hospital de Base onde passou por cirurgia.

“Os médicos informaram que a hemorragia foi contida, um bom sinal, agora é orar pela sua plena recuperação” disse Maria de Fátima.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com