Domingo, 30 de Junho de 2024

Atos de "Curandeirismo" na região serão investigados pela justiça

A curandeira garante livrar seus pacientes de encostos e de doenças como câncer e até aids.
23/12/2010 as 13:08 | Região | Com informações do Diário da Região
-A Polícia Civil de Votuporanga determinou que pacientes atendidos por Edelarzil Munhoz Cardoso, 64 anos, conhecida como “a mulher do algodão”, deverão passar por perícia médica para comprovar se eles foram mesmo curados.

A curandeira garante livrar seus pacientes de encostos e de doenças como câncer e até aids.

Mariotti também será investigado pelo crime de exercício ilegal da medicina e curandeirismo, já que faz cortes na orelha de pacientes com a promessa de curá-los de dores na coluna.

Por determinação do Ministério Público, a polícia abriu inquérito para investigar Ederlazil e também Mário Mariotti, o afiador de tesouras que diz curar dores na coluna por meio de incisões na orelha dos clientes.

Consultórios espirituais em Votuporanga e Nhandeara atraem uma média 4,7 mil pessoas por mês.

O delegado titular do 2º Distrito Policial, Mário Antônio Bento, informou que o trabalho de perícia deverá ser feito antes de Edelarzil ser ouvida.
O Ministério Público aguarda relatório da Vigilância Sanitária para abrir inquérito policial com objetivo de investigar o também curandeiro Milton Mariotti de Votuporanga, por estelionato e charlatanismo.

Mariotti será investigado pelo delegado do 1º DP, Rubens Geraldi Bertolo. O objetivo é apurar a conduta do afiador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com