Sábado, 27 de Abril de 2024

Estabelecimentos de Mira Estrela estão entre melhores da região

06/12/2019 as 14:20 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na noite desta segunda-feira, 02, o prefeito Marcio participou do lançamento do Roteiro Gastronômico “Maravilhas e Seus Sabores” em Fernandópolis.

O evento foi realizado no Água Viva Thermas Resort, e dos 125 estabelecimentos inscritos, 89 foram certificados. Da soma final, 11 são do município de Mira Estrela e foram avaliados como um dos melhores das 14 cidades alocadas a Região Turística Maravilhas do Rio Grande.

Também prestigiaram o evento, a primeira dama, Waine de Fátime, vice-prefeito Tunico, sua esposa Valdirene, Larissa Santiago, turismóloga do município, Danilo Guimarães, membro do COMTUR, Selma Castrequini, colaboradora e o jornalista e vice-presidente da RT, Jean Lipter.

Foram classificados; Sorveteria Mais Sabor ( Açaí Sensação ); Quiosque da Fia (Jantinha Mineira ); Panificadora Adami (Bolinha de Carne) ; Restaurante Sol Nascente (Língua de vaca) ; Panificadora Mira Estrela (Língua de vaca); Bar do Doni (Espeto medalhão com queijo); Casa de Carnes Estrela (Espeto Linguiça de quibe com queijo); Mau Mau Lanches (X-Tudo) ; Pastelão do Irmão (Pastel com acompanhamentos e suco de laranja); Gelateria Dio Madona (Taça de açaí gourmet) e Planeta das Pizzas (À moda da Casa).

O Roteiro

Os estabelecimentos inscritos receberam uma urna e cédulas para que o público avaliasse o prato indicado. Após 30 dias de avaliação, as cédulas foram conferidas por uma comissão e os estabelecimentos que atingiram o mínimo de 540 pontos foram classificados para compor o roteiro.

Os estabelecimentos foram avaliados em três quesitos, sendo higiene, atendimento e prato (sabor, criatividade e apresentação). Todos os classificados estão inscritos no Cadastur (Cadastro do Ministério do Turismo). Dos 125 estabelecimentos inscritos, 89 foram classificados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com