Sexta, 26 de Abril de 2024

Produtores de leite fazem manifestação contra medidas do governo

15/10/2019 as 16:30 | Andradina | SBT Interior
Produtores rurais de Andradina fizeram uma manifestação hoje (15), no centro da cidade, contra medidas do governo federal​ que aumentam o controle sanitário e restringem a entrega do leite.

De acordo com os produtores, o preço médio do litro de leite está abaixo do mercado e, por isso, não há como investir em novos equipamentos para aumento do controle sanitário sem a ajuda do governo federal.​

​​"Estamos na rua para manifestar o nosso repudio a mais uma imposição do governo através do Ministério da Agricultura, que exige dos camponeses uma serie de investimentos na produção leiteira, sem apontar medidas onde possibilite o agricultor buscar os recursos para as adequações necessárias​", diz um informativo dos produtores.

Eles reivindicaram a criação de linhas de créditos desburocratizadas para os investimentos, além da prorrogação do prazo para fiscalização das propriedades de leite.

"Entendemos ser importante as medidas para buscar a melhoria da qualidade do leite oferecido ao consumidor, mas é igualmente fundamental que os governos busquem criar políticas que permitam os agricultores atender as exigências".

Após o protesto, houve distribuição de leite para a população.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com