Sábado, 27 de Abril de 2024

Pedranópolis assina convênio para construção de 72 casas

01/10/2019 as 06:55 | Pedranópolis | Da Redaçao
O prefeito de Pedranópolis, Marcos Adriano da Silva (PTB), o Marquinho Miranda, esteve em São Paulo, em evento realizado pelo governador João Dória (PSDB), onde foi assinado os convênios para a construção de 72 novas unidades habitacionais no município de Pedranópolis. Deste total 24 unidades deverão ser construídas no Distrito de Santa Izabel do Marinheiro, onde há tempos a população local reivindica a construção de um novo conjunto habitacional com a finalidade de sanar o déficit habitacional local.

De acordo com o prefeito Marcos Adriano o investimento total da parceria entre a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e a Caixa Econômica Federal deverá ser de R$ 7,2 milhões. Em relação a construção das casas de Santa Izabel as obras devem ser iniciadas ainda este ano e serão gerenciadas pela própria CDHU.

Já no caso do novo conjunto habitacional de Pedranópolis que terá 48 novas unidades, o processo licitatório que também foi realizado pelo governo do Estado ainda não esta concluído e caso venha a ser gerido pela Caixa terá sorteio imediato ao contrário do que acontece com conjuntos gerenciados pela CDHU, que só são sorteados no momento que as casas estão terminadas.

O prefeito Marcos Adriano destacou a importância da construção destas unidades habitacionais no município. “Estas unidades estão vindo em boa hora e após muito trabalho de nossa administração, pois sabemos da necessidade da população em ter sua casa própria, e trabalhamos muito para isso desde o início de meu mandato. O distrito de Santa Izabel há tempos vinha reivindicando tal benefício e demos atenção especial para conseguir esta liberação que logo atenderá as necessidades da população daquela localidade”, destacou Marquinho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com