Quinta, 25 de Abril de 2024

Governo avança para mais contratações na Segurança Pública

Concursados seguem trâmites para contratação efetiva e fortalecimento da segurança no estado
03/09/2019 as 13:17 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A segurança pública tem um novo ritmo sob o governo João Doria. Em pouco mais de 8 meses - os indicadores apontam queda histórica nos índices de criminalidade. A polícia tem realizado apreensões e prisões, deixando São Paulo mais seguro.

Mas, é meta do governo do Estado reforçar o seu contingente policial e para isso os concursos públicos seguem avançando com os procedimentos para a posse. Confira como estão:

400 agentes policiais; 300 agentes de telecomunicações; 200 papiloscopistas e 200 auxiliares de papiloscopistas- estão na fase de conclusão dos exames médicos e com programação para a análise de documentos no dia 2 de setembro de 2019.
previsão para apresentação da minuta de Decreto é para o dia 13 de setembro, com envio à Secretaria de Segurança Pública do Estado para homologação e seguimento ao Governador para nomeação.

800 escrivães de polícia e 600 investigadores - estão aguardando realização de exames dos portadores de necessidades especiais pelo Departamento de Perícias Médicas para recebimento das listas de classificações geral e especial.
estimativa de realização dos exames médico dos classificados (não PNEs) e análise dos documentos será realizada entre 15 de setembro até 15 de outubro.

250 delegados de polícia - o concurso está em fase de análise dos documentos relativos aos títulos para posterior ordenação da lista final de classificação.
Estimativa de conclusão até 10 de setembro.

Dessa forma, o governo está agilizando os processos para deixar as forças de segurança pública ainda mais fortes com novos quadros para ampliar e melhorar os serviços prestados à população.

"O governo João Doria tem na segurança pública uma prioridade de gestão e está investindo em equipamentos, reformas de delegacias, compra de nova frota de veículos, enfim, modernizar 100% a gestão para que São Paulo fique mais seguro", registou o líder do governo, Carlão Pignatari.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com