Segunda, 14 de Outubro de 2019
Proposta quer garantir segurança a idosos em agências bancárias
22/08/2019 as 08:50 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O deputado Castello Branco apresentou recentemente o Projeto de Lei 844/2019, como objetivo garantir atendimento exclusivo para idosos e pessoas com deficiência nos caixas de autoatendimento.

A proposta exige que as agências bancárias no Estado de São Paulo disponibilizem um funcionário exclusivo para esse atendimento nos caixas de autoatendimento.

De acordo com o projeto, não são raras as vezes que idosos não conseguem executar serviços básicos, como, sacar um valor nos caixas eletrônicos por falta de familiaridade com os terminais, tornando necessária ajuda de terceiros, e, assim, ocorreram diversos casos em que são ludibriados ao pedir a ajuda a estranhos.

Conforme Castello Branco, nos últimos tempos e com o desenvolvimento de novas tecnologias, houve a diminuição de agências físicas, por isso, o cliente passou a utilizar os autoatendimentos, porém, para algumas pessoas esse tipo de serviço ainda é complexo.

A determinação ainda garante, que essa exigência seja cumprida em horário de funcionamento de terminais de autoatendimento localizados dentro ou em anexo à agência bancária durante o período de funcionamento desses locais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com