Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandopolense garante vaga na final do Brasileiro Paralímpico

Rogério Souza conquistou medalha de prata no evento classificatório
19/08/2019 as 15:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Bolsista do programa “Bom de Escola, Bom de Esporte”, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis, o atleta Rogério Souza dos Santos Júnior é um dos destaques do atletismo nacional paralímpico. Ele acaba de conquistar a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Paralímpico.

Rogério ficou com a medalha de prata nos 400m, na segunda fase do Circuito Brasil Caixa, realizado no dia 10 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul de São Paulo. Na prova, ele conseguiu o tempo de 59seg e 90 centésimos.

Classificado entre os oito melhores atletas da prova, Rogério começa agora a intensificar os treinamentos para a final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 27 de setembro, no Centro Paralímpico de São Paulo.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com