Sexta, 26 de Abril de 2024

Em audiência, Santa Casa aponta erros de ex-provedores

16/08/2019 as 07:02 | Fernandópolis | Da Redaçao
A diretoria da Santa Casa de Fernandópolis, durante audiência pública, realizou uma prestação de contas sobre a atual situação da entidade, apresentando uma dívida que contradiz o que anteriormente foi divulgado nos meios de comunicação.

Na apresentação, também foi citado contratos absurdos onde entre médicos e a entidade, onde somente o profissional tinha vantagens, chegando a declarar que 20% do faturamento de determinada especialidade ficava para a Santa Casa e os 80% para o profissional e ainda a entidade arcava com os custos de energia elétrica, medicamentos e funcionários.

Vários contratos desse tipo, onde só o médico ou profissional tinham vantagens na prestação de serviços. Muitos recebiam o dinheiro limpo, enquanto a Santa Casa pagava pelos custos, aumentando o valor das dívidas, sem que uma ação para inverter a situação foi feita pelos ex-provedores.

Também foi citado que em alguns contratos com prestadores de serviços, como no caso de um convênio médico, a provedoria da época chegava a conceder desconto de 30%, ou seja um procedimento que a entidade gastava R$ 10 mil reais, o convênio repassava apenas R$ 7 mil e essa diferença era contabilizada como prejuízo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com