Sábado, 24 de Agosto de 2019
Técnico Louis Van Gaal critica Messi e Neymar
24/06/2019 as 16:00 | Brasil | Da Redaçao
Louis van Gaal, ex-treinador do Manchester United e da seleção holandesa, concedeu entrevista ao jornal El País, publicada na manhã desta segunda-feira (24), e disse não aprovar a maneira que Lionel Messi e Neymar jogam.

Para o técnico, os craques são extremamente individualistas e possuem responsabilidade pelos fracassos de suas equipes nas últimas edições da Liga dos Campeões.

“Olhe para o Barcelona. Quantas Liga dos Campeões eles venceram com o que dizem ser o melhor jogador do mundo? Veja o Neymar no PSG. Quantas Champions venceram? Neymar e Messi… Eu gosto deles como jogadores individuais, não como jogadores de equipe. Acredito que em jogos coletivos não há nada mais importante do que o jogador da equipe”, analisou Van Gaal, que também tem passagens por Barcelona, Ajax e Bayern de Munique.

Van Gaal também abordou a “culpa” que Messi carrega em não ter levado o Barcelona ao título do principal campeonato de clubes nos últimos cinco anos.

“Por que ele não ganha Liga dos Campeões há cinco anos? Por quê? Como capitão, você deve se perguntar por que a equipe não vence na Europa. O Barça tem um time maravilhoso. Você não pode dizer que Rakitic é ruim, ou que Coutinho é ruim, ou que Alba é um jogador ruim, ou Ter Stegen um goleiro ruim, ou Arthur ou Vidal”, disse.

“Eu acho que Messi também é responsável pelo que está acontecendo no Barcelona. Não só o treinador. Os jogadores têm uma parte substancial da responsabilidade pelo que acontece na equipe”, continuou.

Van Gaal também comentou o possível retorno de Neymar ao Barcelona. O astro brasileiro está sendo especulado pela imprensa europeia como o principal alvo dos catalães nesta janela de transferências. Para o holandês, Neymar não joga para o time.

“Lembro que, no Barcelona, o Neymar jogou na cola do Messi. Eu não sou contra o Neymar. Ele é fabuloso, mas no PSG ele não joga para o time. E eu acredito que todo jogador deva jogar para a equipe. Até mesmo Messi”, opinou.

Louis Van Gaal não dirige uma equipe desde 2016, quando foi demitido do Manchester United.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com