Quarta, 26 de Junho de 2019
Empreendedorismo pode fazer parte do currículo das escolas
21/05/2019 as 19:06 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A proposta de incluir os conceitos de educação financeira e gestão na grade curricular da rede estadual de ensino foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura em reunião realizada nesta terça-feira (21/5).

O Projeto de Lei 597/2018, de autoria do deputado Rogério Nogueira (DEM), sugere a inclusão da disciplina para que os estudantes desenvolvam essas habilidades e estejam mais preparados para o mercado de trabalho.

O deputado Daniel José (NOVO) foi favorável ao projeto. "É importante que desde cedo os jovens possam aprender sobre empreendedorismo, para conquistar sua autonomia financeira e conseguir traçar seus caminhos de forma independente, sem depender do Estado", declarou.

Além do projeto, o Plano Estadual de Educação (PEE) foi debatido pelos parlamentares na comissão. A sessão chegou a ser suspensa para que os deputados pudessem chegar a um acordo sobre a metodologia de trabalho para analisar as metas do Plano.

A presidente da Comissão, deputada Professora Bebel (PT) explicou como será conduzida a discussão do PEE nas próximas reuniões. "A metodologia será conjunta, dentre todos os deputados. O Plano será dividido em 10 blocos e os deputados vão escolher os temas que tiverem maior afinidade e conhecimento. São 20 metas e diversas estratégias a serem debatidas".

Além dos citados, estiveram presentes à reunião os deputados: Aprígio, Carlos Giannazi, Daniel José, Dirceu Dalben, Douglas Garcia, Gilmaci Santos, Leci Brandão, Marcia Lia, Mauro Bragato, Paulo Fiorilo, Roberto Engler e Valeria Bolsonaro, Wellington Moura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com