Sexta, 26 de Abril de 2024

Oficiais de SP farão intercâmbio no Departamento de Polícia de NY

13/05/2019 as 13:31 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Na primeira reunião de trabalho em Nova York, no Departamento de Polícia da cidade norte-americana, nesta segunda-feira (13), o Governador João Doria conheceu de perto novas tecnologias e métodos que pretende implantar em São Paulo.

Para isso, serão enviados a Nova York agentes da Polícia Militar e Polícia Civil, que devem fazer treinamentos e estudar o que pode ser incorporado aos processos no Estado. “Temos o plano de trazer aos Estados Unidos oficiais para serem treinados pelo Departamento de Polícia, tido como um dos mais eficientes do mundo”, ressalta o Governador.

“É um programa de intercâmbio para o aprimoramento da polícia do Estado, que já é considerada e respeitada como a melhor do Brasil”, acrescenta Doria. Entre as iniciativas que agradaram ao Governador estão as novas tecnologias e o uso da bodycam, que deve ser implantado no território paulista até o fim do ano. Presas aos uniformes dos agentes, essas câmeras ajudam a produzir provas e a aprimorar os protocolos seguidos pelos policiais.

Investimentos

Com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado, o Governador João Doria embarcou aos Estados Unidos para uma visita de cinco dias, durante os quais participará de eventos e encontros com investidores e empresários.

Atualmente, São Paulo conta com 21 projetos de concessão e parcerias público-privadas em desenvolvimento nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, aeroportos, segurança, parques e entretenimento.

O Estado também aglomera diversificada rede de startups e fintechs com projetos bem estruturados para a promoção dos investimentos. Todos estão em diversos estágios, parte deles em estudo e elaboração da modelagem e outros já na finalizados para lançamento de edital.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com