Sexta, 26 de Abril de 2024

No Chile, Bolsonaro participa de cúpula de países sul-americanos

22/03/2019 as 08:29 | Brasil | Da Redaçao
O presidente Jair Bolsonaro está no Chile, onde participa nesta sexta-feira (22) de encontro com chefes de Estado de países sul-americanos. Ele desembarcou em Santiago na tarde desta quinta-feira (21) e foi recebido por oficiais chilenos.

O presidente manteve a tradição de realizar lives pelas redes sociais e comentou sobre os objetivos da cúpula e criticou a Unasul.

Mais cedo, durante coletiva de imprensa logo após descer do avião, Jair Bolsonaro defendeu a política do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre livre comércio, e projetos como o corredor bioceânico, que une Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.

Ainda na quinta-feira, o presidente da República participou de um jantar oferecido pelo embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte.

Estarão presentes na Cúpula Presidencial sobre Integração Sul-Americana representantes de Brasil, Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia e Equador, além do país anfitrião. No sábado, Jair Bolsonaro deve se reunir com o presidente chileno, Sebastián Piñera, com quem também participará de um almoço.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com