Segunda, 15 de Julho de 2019
Conselheiro do SP protocola pedido de força-tarefa no futebol
21/03/2019 as 16:17 | Brasil | Da Redaçao
Conselheiro do São Paulo Futebol Clube, Newton Ferreira, o popular “Newton do Chapéu”, protocolou requerimento no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O advogado pleiteia a criação de uma força-tarefa para investigar corrupção e lavagem de dinheiro no futebol brasileiro.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, o pedido é baseado em uma investigação do Ministério Público de São Paulo sobre supostas irregularidades cometidas durante a administração de Carlos Miguel Aidar no clube tricolor.

Essas ilegalidades têm como base a contratação do zagueiro Iago Maidana. Em 2015, o jogador, então no Criciúma, foi comprado pela empresa “Itaquerão Soccer” por R$ 800 mil. Depois, acabou registrado no Monte Cristo, clube que estava na terceira divisão de Goiás, e, em seguida, negociado com o São Paulo, que ficou com 60% dos direitos do atleta por R$ 2 milhões.

O caso motivou o início do processo de impeachment de Aidar. De acordo com o pedido protocolado por Newton Ferreira, no entanto, a investigação do Ministério Público não gerou resultados e “episódios como os aqui mencionados continuam a se suceder” no futebol brasileiro. O documento pede a promoção “de uma ampla investigação sobre a lavagem de dinheiro no futebol brasileiro”.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou o protocolo e informou que o requerimento já foi enviado ao gabinete do ministro Sérgio Moro.

A defesa de Carlos Miguel Aidar, por sua vez, disse que não teve acesso ao requerimento e que, no se refere ao processo corrente no MP-SP, “não há absolutamente nada que desabone a atuação de Carlos Miguel Aidar à frente da presidência” do São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com