Sexta, 26 de Abril de 2024

Policia apreende menor que armava ataque em escola de Goiás

18/03/2019 as 21:30 | Brasil | Da Redaçao
A Policia Civil de Pontalina, Goias, apreendeu nesta segunda-feira, dia 18, um adolescente de 17 anos que pretendia atacar uma escola na cidade. A Justiça expediu mandado de busca e apreensão na casa do menor depois de uma investigação feita pelos policiais.

Na residência foram encontrados uma capa, uma máscara (V de Vingança), desenhos, um coturno, um arco e flechas. Também foram apreendidas arma de fogo e munições, as quais pertenciam ao pai do adolescente, que também foi autuado em flagrante.
O adolescente tinha planos de executar um massacre na escola onde estudava, e que para isso convidou outro adolescente para ajudá-lo com o plano. Ele alegou que já sofreu bullying, que as pessoas vivem ‘num inferno’, e que ao matá-las ele livraria essas pessoas desse sofrimento.

O adolescente confirmou que ainda não executou o massacre porque não teve acesso a arma de fogo de repetição, e que a última vez que pensou em executar o plano foi dias antes do Carnaval.

Ele explicou que a arma apreendida em sua residência, por não ser de repetição, não seria suficiente para seu objetivo. Questionado se tinha medo da reprovação social após executar um plano dessa natureza, o adolescente alegou que não, pois se mataria logo em seguida à execução do massacre e que não sentiria remorso pelas mortes, pois também já estaria morto.

Durante sua oitiva, o adolescente afirmou que um massacre ideal é aquele que tem o maior número de vítimas e comparou o massacre de Suzano, na Grande São Paulo ao massacre ocorrido em uma mesquita na Nova Zelândia, na última sexta, dia 15.

Ele afirmou que o massacre da mesquita foi ideal por conta do grande número de vítimas, confirmando que durante o massacre que tinha plano de executar usaria a capa e a bota que foi apreendida.

Em suas redes sociais o adolescente postou fotos e mensagens com apologia a fatos criminosos, como os massacres ocorridos na escola de Columbine-EUA e o ocorrido na mesquita de Nova Zelandia.

O adolescente reponderá a Auto de Investigação de Ato Infracional por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo.

Ele foi encaminhado para audiência de apresentação, que ocorreu na Fórum da Comarca de Pontalina, e em seguida recolhido em cela da Delegacia de Apuração a Atos Infracionais de Caldas Novas-GO, onde permanecerá internado provisoriamente, à disposição do Poder Judiciário.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com