Sexta, 26 de Abril de 2024

Busca por jogador foca em possibilidade de bote salva-vidas

23/01/2019 as 10:49 | Mundo | Da Redaçao
As operações de busca no Canal da Mancha pelo jogador de futebol desaparecido Emiliano Sala, do Cardiff City, estão priorizando seus esforços na possibilidade de o avião em que ele estava ter pousado na água e de o argentino ter entrado em um bote salva-vidas que estava a bordo, disse a polícia britânica nesta quarta-feira, 23.

A polícia disse que outras três possibilidades são que Sala e o piloto do avião tenham aterrissado em outro lugar, mas não tenham conseguido fazer contato; que tenham sido resgatados por algum navio que passava; ou que a aeronave tenha se partido ao bater na água.

"Nossa área de busca é priorizada na opção de bote salva-vidas", disse a polícia de Guernsey, uma ilha britânica no Canal da Mancha, no Twitter.

Áudio enviado momentos antes do sumiço

O jogador argentino Emiliano Sala enviou um áudio momentos antes do avião, que estava abordo, sumir do radar. A aeronave do jogador saiu da França com destino à Inglaterra, na noite da última segunda-feira, 21, e desapareceu quando passou pelo Canal da Mancha.

O atacante Diego Rolán, que jogou com Sala no tempos de Bordeaux, revelou uma mensagem impressionante enviada por ele momentos antes do sumiço.

No áudio, o atleta parece prever o que poderia acontecer. Ele disse: “Irmão, estou morto. Estive em Nantes (cidade francesa) fazendo coisas, coisas, coisas e não termina mais. Estou aqui em cima em um avião que está caindo aos pedaços. Se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar porque não vão encontrar, mas... já sabem. Que medo que tenho".

Sala, de 28 anos, estava indo de Nantes a Cardiff para assinar com o novo clube, que disputa a Premier League. Ele foi a contratação mais cara da história do Cardiff City e custou 15 milhões de libras, aproximadamente 75 milhões de reais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com