Sábado, 27 de Abril de 2024

SP deixa 7 vagas abertas na lista de inscritos para o Paulistão

18/01/2019 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
O São Paulo divulgou uma lista provisória de inscritos para o Campeonato Paulista com 19 jogadores, ou seja, sem sete das 26 vagas possíveis ocupadas.

Hernanes, por exemplo, fora da estreia neste sábado, contra o Mirassol, porque não houve tempo hábil para que seu contrato estivesse regularizado na CBF, não aparece na relação, mas obviamente será um dos "convocados". Os clubes têm até 1º de março para enviar à Federação Paulista a lista completa.

Do elenco do ano passado, não constam na relação o atacante equatoriano Rojas, que se recupera de grave lesão no joelho, sofrida em novembro, e o lateral-esquerdo Edimar, que poderá ser negociado ainda nesta janela, já que virou terceira opção para o setor - atrás de Reinaldo e Léo, um dos sete reforços anunciados até o momento para a temporada.

Por falar em reforços, um deles também não aparece no documento: o atacante Biro Biro, que rescindiu seu contrato unilateralmente com o Shanghai Shenxin, da China, alegando atraso no pagamento de salários, e ainda espera por um desfecho do caso antes de ficar à disposição do técnico André Jardine para partidas oficiais.

Ex-treinador do time sub-20, Jardine não economizou na hora de enviar a chamada "lista B", formada por atletas da base e sem limite de inscrições: nada menos do que 23 jogadores estão relacionados. Para não ocuparem alguns dos 26 espaços da lista principal e por se enquadrarem nos critérios da lista alternativa, Liziero, Helinho e Brenner aparecem nesta segunda.

Jogadores de linha podem ser substituídos na lista somente durante a primeira fase. Em caso de classificação às quartas de final do Paulistão, é permitida a troca de até quatro nomes. Já os goleiros podem ser altetados também durante o mata-mata.

Confira os inscritos pelo São Paulo no Campeonato Paulista:

Lista principal
Goleiros: Jean e Tiago Volpi.
Zagueiros: Anderson Martins, Bruno Alves e Arboleda.
Laterais: Bruno Peres, Igor Vinícius, Léo e Reinaldo.
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Willian Farias.
Meias: Nenê e Everton Felipe.
Atacantes: Diego Souza, Everton, Gonzalo Carneiro e Pablo.

Lista
Goleiros: Arthur, Denis, Eduardo, Matheus e Thiago Couto.
Zagueiros: Diego, Lucas Fasson, Rodrigo Freitas e Tuta.
Volantes: Cassio, Liziero, Luan e Marcos Júnior.
Meias: Ed Carlos, Gabriel Sara e Igor Gomes.
Atacantes: Antony, Brenner, Fabinho, Gabriel Novaes, Helinho, Jonas Toró e Vitor Samuel.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com