Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Médico Residente da Santa Casa participa de curso nos EUA
24/11/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O médico Lucas Coimbra da Cruz participou do Curso de Quatro Semanas do Instituto Americano de Patologia Radiológica (AIRP), realizado em sua sede, na cidade de Silver Spring, Estados Unidos.

“Foi uma grande experiência estar com profissionais de países como a Alemanha, Suíça, Chile, Espanha e até mesmo Irã. A participação nas aulas e a integração com essa diversidade de pessoas possibilitou um intercâmbio com diversas culturas médicas e profissionais”, relata Cruz, que integra o programa de residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Fernandópolis em parceria com o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

“Volto para Fernandópolis com uma visão mais ampla da área, conhecendo um pouco das rotinas do principal centro de tecnologia e inovação do mundo na área, como, por exemplo, a utilização rotineira da ressonância magnética cardíaca, que não é algo usual no Brasil, ou até mesmo o fato de outros exames, como a ultrassonografia, serem menos na rotina dos médicos americanos”, relata.

Obrigatório para os residentes de radiologia dos Estados Unidos, o Curso de Quatro Semanas do AIRP abre vagas para participação de médicos residentes de todo o mundo.

O AIRP é um órgão vinculado ao Colégio Americano de Radiologia (ACR), fundado em 1923 como sociedade médica profissional que representa mais de 38.000 radiologistas diagnósticos, oncologistas de radiação, radiologistas intervencionistas, médicos de medicina nuclear e físicos médicos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com