Sábado, 27 de Abril de 2024

Santa Casa é representada no Congresso Paulista de Cirurgia

04/10/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis foi representado na edição 2018 do Congresso Paulista de Cirurgia (XXI Assembleia Cirúrgica do CBC), realizado em São Paulo.

Tradicional dentro da especialidade, o congresso congrega cirurgiões do estado de São Paulo bem como de estados vizinhos e tem se firmado com importante fórum de discussão dos atuais problemas enfrentados pelos cirurgiões gerais.

“Diante da complexidade das relações entre os cirurgiões e o mercado de trabalho, torna-se importante discutir medidas que possam auxiliar nossa prática diária garantindo qualidade e segurança ao paciente. A implementação de protocolos baseados na análise crítica da literatura e adoção de sistematização no atendimento são os fatores que podem nos levar a melhoria dos resultados de nossa prática cirúrgica”, salientou Carlos Eduardo Jacob, Mestre do Capitulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

O congresso contou com a participação dos estudantes Camila Lima, Carolina Dutra, Carolina Folini, Fernanda Zanotti, Gabriel Tanaka, Joao Carlos de Lima, Marina Sobreira, Pedro Pereira e Vitor da Silva.

Durante o evento foram apresentados trabalhos que também contaram com o envolvimento dos alunos do curso de Medicina da Universidade Brasil: Amanda Bueno, Amanda Spaziani, Bárbara Mayume, Juliana de Almeida, Lorena de Freitas e Mariana Zeitune; e dos médicos do programa de residência médica em Cirurgia Geral: André Rueda, Cleidjane Rezende, Clerson Manaia, Gustavo lamboglia, Marcos Marques, Milena Gomes, Rodrigo Taveiros e Tricia Souza; e do médico Leonardo Faidiga.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com