Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais que vencedores

16/09/2018 as 14:19 | Fernandópolis | Marcos Orati
Romanos 8: “36. Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".37. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.38. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,39. nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Todos nós almejamos ser vitoriosos diante das batalhas que enfrentamos, sejam elas de ordem familiar, financeira, espiritual, nos relacionamentos etc. Há uma guerra travada, na qual o espírito luta contra a carne e a luz combate contra as trevas.
Só alcançam grandes vitórias aqueles que resistem firmes. Charles Spurgeon, assim o define em uma frase: “Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.” Os obstáculos e batalhas são ferramentas que levam a grandes conquistas e vitórias na vida.
Desistir diante das guerras espirituais que travamos no mundo pode levar você a perder a oportunidade de vencer o inimigo. Por isso, precisamos preparar as nossas armas para a guerra, sabendo que Jesus já liberou a sua vitória. Essa conquista foi adquirida na cruz do calvário. Em Cristo, nós somos mais que vencedores (Rm 8.37).
Contudo, há algumas atitudes práticas que nos farão alcançar grandes vitórias, como buscar o auxílio de Deus. O salmista, por exemplo, elevou seus olhos para os montes e acreditou que seu socorro viria do Senhor (Sl 121.1,2). É preciso também banir todo medo de nossos corações. O conselho do nosso Deus é para não temermos nem nos assustarmos, pois a batalha é d’Ele e não nossa (2Cr 20.15). Coloque, ainda, um novo cântico em seus lábios, afinal, grandes vitórias do povo de Israel foram conquistadas apenas com cânticos de louvor (2Cr 20.19-22).
Deus está à procura dos verdadeiros adoradores que buscam a sua face e não têm medo de batalhar. Creia que Ele é com você nesta luta e, assim, virá um tempo de bonança e grandes conquistas!

Reflita: Efésios 6: “10. Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.11. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,12. pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.18. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”

Apesar das lutas e dificuldades você tem um sobrenome: Mais que vencedor!

Em Cristo Jesus somos mais que vencedores

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com