Sexta, 26 de Abril de 2024

Com escolta da Guarda, pulmão é transportado de Rio Preto para SP

26/04/2018 as 20:18 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Equipes da Guarda Civil Municipal de Rio Preto fizeram, na manhã desta quinta-feira (26), a escolta para a equipe médica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que levou um pulmão até o aeroporto com destino ao Incor (Instituto do Coração), em São Paulo.

O doador é um menino de 12 anos vítima de parada cardíaca, a criança faleceu no dia 24 abril. A família aceitou a doação de órgãos que mudará a vida de dezenas de pessoas que estão na fila à espera da doação de órgãos. Foram doados os dois pulmões, rins, córneas e o fígado.

Médicos do Instituto do Coração – INCOR, de São Paulo vieram até a cidade para fazer a retirada dos pulmões, e com o apoio da Guarda Civil Municipal, retornaram ao aeroporto, para fazer o transporte.

De acordo com o coordenador da Guarda Civil Municipal, Vitor Cornachione, tudo ocorreu dentro do esperado. “Fizemos um esquema para fechar as principais vias e não demorar no transporte do órgão até o aeroporto, a ação demorou em torno de cinco minutos”.

“Para a Guarda Municipal de Rio Preto é muito gratificante poder estar ajudando de alguma forma a salvar vidas, porque o nosso lema é ‘Protetor e Amigo’ ”, finaliza Cornachione.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com