Sexta, 26 de Abril de 2024

Salah marca dois golaços e comanda vitória do Liverpool

24/04/2018 as 18:59 | Mundo | Da Redaçao
Mohamed Salah foi o grande nome do Liverpool na semifinal da Liga dos Campeões contra a Roma nesta terça-feira, 24, em Anfield Road. O atacante egípcio marcou dois golaços, deu duas assistências e apareceu em todos os cantos na vitória dos Reds por 5 a 2.

Apesar da importância dos gols, Salah não comemorou. Ele atuou pelo rival italiano entre 2015 e 2017 e preferiu não se manifestar após vencer o goleiro brasileiro Alisson. Na atual temporada, o egípcio já marcou 43 vezes.

O duelo começou com a Roma tentando pressionar os donos da casa. A primeira chance real de abrir o placar foi dos visitantes com Kolarov, que soltou uma bomba de perna esquerda de fora da área. Karius espanou na hora da defesa e o travessão acabou salvando o Liverpool, que tinha perdido Oxlade-Chamberlain pouco tempo antes com dor no joelho.

Após o susto, os Reds começaram uma blitz que acabou em um golaço de Salah aos 35 min. O camisa 11 dominou na ponta da área e acertou o ângulo direito de Alisson. Dois minutos mais tarde, Lovren acertou o travessão depois de cobrança de escanteio.

No fim do primeiro tempo, o segundo gol saiu após bela jogada de Roberto Firmino, que deixou Salah na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro e fez a festa da torcida.

Depois do intervalo, a Roma até tentou esboçar uma reação, mas acabou castigada por mais um contragolpe letal aos 10 min. Salah recebeu lançamento de Arnold, invadiu a área e achou Mané, que após desperdiçar duas oportunidades, não perdoou e deixou a sua marca.

Faltava Roberto Firmino balançar as redes de Alisson. O atacante brasileiro fez o quarto após receber mais uma assistência de Salah e o quinto de cabeça depois de cobrança de escanteio de Milner.

Com a vantagem no placar, Jürgen Klopp tirou Salah de campo e acabou acordando a Roma, que diminuiu em 10 minutos. Dzeko aproveitou falha de Lovren e bateu na saída de Karius aos 35 min. O time italiano continuou em cima e marcou o segundo em cobrança de pênalti convertida por Perotti aos 39 min.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de maio no estádio Olímpico de Roma, na Itália. O Liverpool pode até perder por dois gols de diferença que estará na final da Liga dos Campeões dia 26 de maio em Kiev, na Ucrânia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com