Quinta, 25 de Abril de 2024

Projeto que parcela dívida da Santa Casa não deve ser votado hoje

17/04/2018 as 10:12 | Fernandópolis | Da Redaçao
O projeto que parcela dívidas de ISS das entidades assistenciais e principalmente da Santa Casa de Fernandópolis não deve ser votado hoje na sessão ordinária da Câmara Municipal.

Foi encaminhado um substitutivo estendendo o parcelamento da dívida em 240 meses. O projeto anterior retirava multas e juros do valor, caindo mais de R$ 500 mil reais e ainda parcelando o restante em 180 meses.

O novo texto mantém o valor integral da dívida, mas terá resistência do vereador Murilo Jacob que apresentou emenda para que a divisa seja paga em 180 meses, mas com um sinal de 10% à vista.

Jacob disse a reportagem que mesmo que os colegas tentem colocar o projeto por dispensa, ele pedirá vista para maior análise na comissão de Constituição e Justiça, do qual faz parte.

“É um projeto delicado que merece melhor atenção da casa. Estamos falando de um parcelamento a longo prazo de uma dívida que pode envolver crime de possível desvio de ISS pela antiga diretoria”, concluiu Jacob.

O RN apurou que existe a possibilidade da Santa Casa ter retido o ISS da empresa prestadora de serviço e não repassado aos cofres públicos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com