Sexta, 26 de Abril de 2024

Orquestra Penapolense é homenageada com Prêmio Inezita Barroso

07/04/2018 as 00:00 | Penápolis | Da Redaçao
Nesta sexta-feira, 6 de abril, a Orquestra Penapolense de Música Raiz foi homenageada com o prêmio Inezita Barroso, durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa.

O Prêmio foi entregue pelo deputado Itamar Borges, autor da indicação para a homenagem, que foi aprovada pelos deputados membros da Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

Os representantes da Orquestra, Olmair Rilo, César Sulini e Élcio Luiz Lazari receberam a premiação junto com o secretário de Cultura, Luiz Colevatti e o vereador Ziza.

“Uma homenagem muito merecida. A orquestra é um orgulho para a população de Penápolis e ajuda a resgatar as tradições regionais, com foco na música caipira de raiz”, afirmou o deputado Itamar Borges.

Criada em 2002 por meio de um projeto do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Penápolis, a Orquestra Penapolense de Música Raiz trabalha com formação focada no “casal” viola e violão e conta hoje com 22 integrantes.

“Parabenizo a todos os homenageados. Somente dez artistas foram escolhidos, mas eles representam todos os outros que empunham a bandeira da cultura caipira em nosso Estado e em todo o país”, finalizou o deputado Itamar Borges.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com