Sexta, 26 de Abril de 2024

Mira Estrela assina convênio e recebe recursos do Turismo

05/04/2018 as 09:27 | Mira Estrela | Da Redaçao
O governador Geraldo Alckmin autorizou nessa terça-feira (3) a liberação de mais de R$ 66 milhões para que 18 estâncias turísticas e três Municípios de Interesse Turístico (MITs) classificados neste ano possam investir em obras que incentivem o turismo.

Mira Estrela é uma das três únicas cidades do estado de São Paulo que vão receber o recurso. As outras duas são: Itapuí e Rifaina.

Os recursos são liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), da Secretaria Estadual de Turismo a partir dos projetos apresentados pelos próprios municípios, que indicam as melhorias que pretendem fazer para a estrutura turística de cada cidade.

O prefeito Marcio que esteve em São Paulo assinando o convênio dos recursos com o Secretário de Turismo, Fabricio Cobra Arbex, ressaltou o empenho de sua equipe nos recentes resultados positivos que Mira Estrela vem colhendo;

“Estamos vivendo um momento muito favorável para o turismo e outros setores de nossa cidade. Todo este feito não é somente meu ou do meu vice e sim de todos nós, principalmente da equipe competente que gere os setores responsáveis.”, ressaltou.

Em Mira Estrela o recurso será de cerca de 445 mil reais. O valor será destinado à reforma dos sanitários público da cidade, revitalização dos canteiros centrais da cidade e também dos portais.

A classificação como Município de Interesse Turístico teve início em 2017. No total, 140 cidades poderão receber esta chancela e, com isso, pleitear investimentos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com