Sexta, 26 de Abril de 2024

Gabinete de Intervenção vistoria batalhão de elite da PM no Rio

21/03/2018 as 19:24 | Brasil | Da Redaçao
O Gabinete de Intervenção Federal das Forças Armadas fez uma inspeção hoje (21) na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a tropa de elite da Polícia Militar, instalado no alto da comunidade Tavares Bastos, em Laranjeiras, zona sul do Rio.

A comitiva do Exército, liderada pelo chefe do Gabinete da Intervenção Federal, general Mauro Sinott, foi recebida pelo comandante do Bope, coronel Alex Benevenuto. A finalidade da vistoria foi diagnosticar as condições da unidade militar para identificar carências e propor soluções para melhor desempenho das ações da tropa.

O trabalho de inspeção começou na semana passada, quando o gabinete de intervenção visitou o 14º batalhão da Polícia Militar, em Bangu, na zona oeste, que está instalado no acesso ao Complexo Penitenciário de Gericinó, e é responsável também pelo policiamento ostensivo e repressivo na Vila Kennedy, onde as Forças Armadas realizam ações diárias na parte da manhã e à tarde. O policiamento, na noite e na madrugada é de responsabilidade do batalhão de Bangu.

Ao término da vistoria, a comitiva não divulgou o resultado da inspeção.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com