Sábado, 27 de Abril de 2024

Quem vende e compra casas no São Francisco é malandro, diz JP

23/02/2018 as 07:11 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador João Pedro Siqueira chamou de “malandros”, as pessoas que compram e vendem casas no bairro São Francisco, periferia de Fernandópolis. Após discurso que defendeu as adequações no IPTU de 2018, indignado, JP falou sobre a situação das casas do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal e que estão sendo comercializadas.

Para ele, aquelas casas não podem ser vendidas e “os malandros aproveitam das pessoas e também o povo no meio destes, tem muitos, muito que fazem a coisa errada, que tomam o lugar do outro. Tem pessoas que não precisava de casa, mas vai lá e consegue a casa, não sei com que meios. Eu trabalhei na caixa e sei o quanto é difícil a pessoa conseguir uma casa própria que é sonho de todo brasileiro, mas as vezes a Justiça era (sic)”.

João Pedro enfatizou que questionou com o juiz que autorizou a comercialização de uma unidade, sendo que a legislação não permitia a venda. “O cara não tinha o direito de comprar aquela casa e de tirar a família de lá, independente do jeito que ela entrô, não tinha direito, não tinha.. Ninguém pode compra casa do São Francisco, mas tem os malandros que compra, certo, e tem os outros que vende e vira aquele comércio infinito. Esta casa tinha três contratos anteriores, três, três contratos anteriores, três malandros, três malandros anteriores se você olhar, por que?. Não pode, não pode, temos que ver a regra das coisas (sic)”.

* sic/sik/
1. advérbio
assim [Palavra que, entre parênteses ou colchetes, se intercala numa citação ou se pospõe a esta para indicar que o texto original está reproduzido exatamente, por errado ou estranho que possa parecer.].
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com