Sábado, 27 de Abril de 2024

Projeto de lei indica que guardas municipais deverão usar bigodes

22/02/2018 as 10:09 | Brasil | Da Redaçao
Relendo esta manchete, fico imaginando que o RS pode parecer uma risadinha, quase uma claque das séries de comédia.

“Projeto de lei indica que guardas municipais deverão usar bigodes em Cachoeirinha – RISOS”. Poderia, mas não é. Como a parte mais esclarecida de vocês percebeu – a enorme maioria -, Cachoeirinha é um município do Rio Grande do Sul. Por isso o RS.

Mas a parte menos esclarecida também tem razão, pois a obrigatoriedade de um bigode é risível. Apenas deveria lutar pela utilização do “hahaha”, porque “rs” é muito ambíguo. Nem pensem em “kkkk” (brinks).

O texto do projeto de lei que determina as regras do regimento disciplinar da Guarda Municipal de Cachoeirinha define o seguinte para os homens em seu artigo 4º, destinado à “padronização visual” dos agentes: “(…) usar cabelos curtos, suíças na altura da cartilagem de tragus, bigode e unhas aparadas”. Para tirar “suíças” da frente, são as costeletas.

Mas a guarda municipal de Cachoeirinha NÃO PODE usar piercing! Deixemos isso bem claro também: “Não é permitido qualquer uso de piercings e tatuagens expostas ao rosto.” Para as mulheres, podem apenas “cabelos curtos ou presos segundo estilo (coque)” e “brincos pequenos fixados na orelha e maquiagem leve”, informa o site O Repórter.

É claro que “bigode e unhas aparadas” é um erro de concordância (de gênero) que logo será corrigido no texto. Quem nunca? Mas… Diante do tempo em que estamos, não me espantaria se todo o regimento aparecesse para trabalhar com bigodões no estilo Tom Selleck na série Magnum. Aliás, seria muito melhor para nós. Oremos. Tendo uma foto, envie-nos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com