Sexta, 26 de Abril de 2024

Unifev inicia aulas de Natação no Conjunto Aquático Infantil

Após inauguração da 1ª etapa da obra, na última sexta-feira (dia 16), crianças já desenvolvem as primeiras atividades no novo espaço
22/02/2018 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos do Colégio Unifev iniciaram, nesta segunda-feira (dia 19), as avaliações de níveis para a elaboração dos horários das aulas oficiais, marcadas para a próxima segunda-feira (dia 26), no novo Conjunto Aquático da Escola.

O espaço, que integra a primeira etapa do Complexo Poliesportivo UNIFEV, inaugurada na última sexta-feira (dia 16), é composto por uma piscina aquecida, banheiros masculino e feminino, áreas de convivência e banho, vestiários e depósitos, entre outros ambientes.

As atividades estão sendo desenvolvidas sob a orientação dos professores de Educação Física: Adriana Cristina Cabral Gratão e Antônio Benjamim da Silva. Segundo eles, o primeiro contato dos alunos com a piscina foi usado para avaliar o nível de conhecimento dos estudantes em relação às técnicas do esporte. "Durante a avaliação, detectamos as dificuldades de cada aluno e, então, organizamos as turmas, conforme os níveis a serem trabalhados", explicaram.

As aulas, com duração de 45 minutos cada, serão oferecidas duas vezes na semana no período da manhã e todas as tardes, em horários alternativos ao do ensino regular.

De acordo com a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho do Amaral, um bombeiro civil também acompanhará tudo, para garantir a segurança dos participantes. "O Colégio Unifev está preparado e capacitado para oferecer aos alunos toda a segurança necessária, para as aulas de natação. Estamos muito felizes por poder proporcionar esse benefício e essa comodidade às famílias, e ansiamos para que a outra piscina, quando inaugurada, atenda toda a comunidade escolar, dentro do nosso próprio campus, a Cidade Universitária", concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com