Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis desenvolve projeto para implantação do INSS Digital

Projeto consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos
08/02/2018 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã da última segunda-feira, 05, o prefeito André Pessuto recebeu no gabinete a visita do gerente regional do INSS, Bruno Veronoze, para discutirem as ações de implantação do projeto INSS Digital no município.

A nova modalidade de atendimento facilitará a vida dos segurados da Previdência Social que buscam atendimento. Os processos se tornarão todos eletrônicos e a parceria entre a administração municipal e INSS também vai possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios. Outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado.

“O projeto INSS Digital é a base de um processo mais amplo cujo objetivo é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até o INSS”, comentou Bruno Veronoze.

“Estamos trabalhando para viabilizar mais este benefício para os nossos munícipes, a implantação do INSS Digital proporcionará mais eficiência aos processos realizados pela Previdência Social. Já sinalizei favorável à implantação do projeto, em breve assinaremos o contrato”, explanou o prefeito André. O encontro na Prefeitura contou ainda com a presença de Mara Amaral, assessora do deputado Itamar Borges.

O QUE É

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com