Sexta, 26 de Abril de 2024

Familiares e amigos despedem-se da atriz Eva Todor

11/12/2017 as 13:27 | Brasil | Da Redaçao
Familiares e amigos despediram-se da atriz Eva Todor em velório realizado na manhã desta segunda-feira (11), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A artista morreu no domingo (10), aos 98 anos, em casa, no Bairro do Flamengo, vítima de pneumonia. A atriz sofria de mal de Parkinson e de problemas cardíacos. Eva estava em internação domiciliar desde setembro deste ano.

O velório ficou aberto ao público até às 11h, quando passou a ser restrito à família. As atrizes Teresa Amayo e Nathalia Timberg fizeram questão de prestar suas últimas homenagens à colega de profissão.

A cerimônia de cremação está programada para às 16h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro.

Nascida na Hungria em 1919, Eva mudou-se com a família para São Paulo no fim da década de 1920. Começou nas artes aos 4 anos de idade, quando seu pai a matriculou no Ópera Real de Budapeste.

Em mais de 80 anos de carreira como atriz, participou de 18 novelas, três minisséries e quatro seriados, além de programas de outros gêneros. Seu último trabalho foi a novela "Salve Jorge", de 2012.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com