Sexta, 26 de Abril de 2024

Docente da UNIFEV conquista título de Mestre

Estudo desenvolvido pelo Prof. Me. Rivelino Rodrigues recebeu o apoio do Núcleo de Pesquisa da Instituição, por meio de Programa Institucional
06/12/2017 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O docente da UNIFEV Prof. Me. Rivelino Rodrigues teve, recentemente, a sua dissertação de mestrado aprovada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil (Unibrasil) - campus Fernandópolis.

A pesquisa, intitulada Aproveitamento de resíduos da construção civil em reparos de estradas rurais em Jales/SP, recebeu o apoio do Núcleo de Pesquisa da UNIFEV, por meio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD).

De acordo com Rodrigues, o estudo teve o objetivo de comparar a diferença dos custos e da aplicação dos Resíduos da Construção Civil (RCC) e a pedra britada convencional, nas estradas rurais.

"Ao utilizar o RCC, durante os meses de julho e agosto, concluímos que a economia é de um terço. O resultado evidencia um ganho ambiental para o município de Jales, uma vez que as vias de terra ficam perenizadas. Além disso, essa melhoria proporciona mais conforto aos usuários das estradas que, mesmo em períodos intensos de chuva, têm a possibilidade de transitar normalmente", completou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com