Sexta, 26 de Abril de 2024

Corpo de criança que morreu por leishmaniose é enterrado

05/12/2017 as 13:43 | Região | SBT Interior
Foi enterrado em Dracena na tarde de ontem (04) o corpo de uma criança de 10 meses que morreu vitima de leishmaniose visceral no Hospital Regional de Presidente Prudente.

Segundo o HR, a vítima ficou internada durante 13 dias. A família contou que a menina estava na casa da avó em Panorama quando apresentou os primeiros sintomas da doença. O hospital da cidade fez a transferência para o HR.

A prefeitura de Panorama informou que já iniciou os trabalhos de combate ao mosquito palha, transmissor da doença no bairro onde morava a avó da criança. Para o controle da doença é importante combater o mosquito, por isso é importante manter os quintais limpos, sem acúmulo de material orgânico.

Os principais sintomas da leishmaniose visceral humana são febre intermitente com semanas de duração, fraqueza, perda de apetite, emagrecimento, anemia, palidez, aumento do baço e do fígado, comprometimento da medula óssea, problemas respiratórios, diarreia, sangramentos na boca e nos intestinos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com