Sexta, 26 de Abril de 2024

Maiza quer saber sobre instalação de cemitério privado na cidade

18/11/2017 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A vereadora Maiza Rio (PSDB), apresentou requerimento ao Poder Executivo pedindo informações objetivando esclarecer quais ações concretas tem sido empreendida pela Municipalidade, visando viabilizar a instalação e funcionamento de Cemitério Privado em Fernandópolis, bem como para a aquisição de área destinada à construção de um novo Cemitério Público Municipal.

Segundo a vereadora uma PPP – Parceria Público Privada seria uma opção plausível para a municipalidade que atualmente vêm passando por dificuldades financeiras. “Gostaria de saber se a Prefeitura tem algum projeto em andamento para a efetivação de uma PPP, e caso negativo se tem algum estudo em andamento para a aquisição de área para a implantação de um novo cemitério na cidade, pois os nossos estão com suas vagas praticamente finalizadas”, destacou Maiza.

A vereadora ainda lembrou que a administração está tentando a liberação de novas vagas com a notificação de proprietários de túmulos abandonados nos dois cemitérios da cidade. Mais de 700 túmulos abandonados e em estado lastimável foram identificados e seus proprietários estão sendo notificados para que os mesmos sejam reformados, caso contrário poderá ser reavido pela prefeitura.

Em relação a instalação de um cemitério particular na cidade, a vereadora destacou que já apareceu um empresário interessado, mas que o mesmo afirmou que nos moldes da lei em vigor para a parceria, o mesmo fica inviável. “Precisamos rever a lei, onde alguns pontos devem ser mudados, pois temos necessidade urgente de se implantar um novo cemitério em nossa cidade, e como o município está com o caixa baixo, uma PPP talvez seria a melhor opção”, finalizou Maiza.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com