Sexta, 26 de Abril de 2024

FPF define Paulistão 2018 com grupo da morte e início antecipado

17/10/2017 as 20:07 | Brasil | Da Redaçao
Em sorteio realizado no início da tarde desta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi definida a divisão dos grupos do Paulistão 2018. Também foram divulgadas as datas da competição, com início previsto para o dia 17 de janeiro e final marcada para 4 de abril.

Sem São Bernardo e Audax, rebaixados neste ano, a elite do estadual terá dois novos times em relação à configuração da última edição. Campeão da Série A2, o São Caetano volta a disputar a divisão principal depois de quatro anos, acompanhado do vice-campeão Bragantino, que retorna após dois anos.

Com os quatro grandes como cabeças de chave e o restante dos potes respeitando a classificação do Paulistão 2017, o Grupo A ficou com o atual campeão Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino.

O Grupo B, que pode ser considerado o grupo da morte, tem São Paulo, a atual vice-campeã Ponte Preta, o campeão do interior Santo André e o São Caetano, campeão da Série A2. O Grupo C ficou com Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária; e o Grupo D com Santos Botafogo, Mirassol e Red Bull.

SISTEMA

O sistema de disputa será o mesmo da última edição. Os times que estão no mesmo grupo não se enfrentam e os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. Dois times seguem sendo rebaixados, de acordo com a classificação geral. Das quartas até a final, serão realizadas partidas de ida e volta.

Atendendo outra sugestão dos times, a FPF também acatou que os cartões amarelos sejam zerados para os times que cheguem à fase final da competição em 2018.

O troféu Campeão do Interior será mantido. Os seis clubes que não avançarem às quartas de final e não forem rebaixados disputarão o título desta competição paralela do Estadual. Neste ano, o vencedor da mesma foi o Ituano. O Campeão do Interior tem direito a uma vaga na Copa do Brasil.

Confira os grupos do Paulistão 2018:

GRUPO A
Corinthians
Linense
Ituano
Bragantino

GRUPO B
São Paulo
Ponte Preta
Santo André
São Caetano

GRUPO C
Palmeiras
Novorizontino
São Bento
Ferroviária

GRUPO D
Santos
Botafogo
MIrassol
Red Bull
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com