Sexta, 26 de Abril de 2024

O Perdão

12/09/2017 as 14:42 | Fernandópolis | Marcos Orati
Texto Bíblico: "14. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15. se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas". (Mateus, 6)

O PERDÃO - Alexandre Pope disse: Errar é humano; perdoar é divino. Eu creio que quando perdoamos uma injúria recebida, estamos transformando inimigos e o indivíduo perverso em alguém com sentimentos mais nobres. Não há nas Escrituras uma promessa sequer que não preconize ou pressuponha a confissão e o perdão de nossas fraquezas.

Perdoar é banir do coração todo desejo de vingança; é purificar-se de qualquer apetite rancoroso. Aquele que não perdoa os outros destrói a ponte por onde ele mesmo deve passar. O importante é perdoar e esquecer; um certo pregador já dizia: Quando você enterrar um cão raivoso, não deixe a sua cauda de fora. Todos nós devemos amar a verdade, mas sempre perdoar os erros. Pessoas erram – todos erramos. Se o perdão não existisse, o mundo seria um caos total. É por isso que a virtude central do cristianismo é o poder do perdão. Um provérbio árabe também diz o seguinte: Nunca levantes a espada sobre a cabeça daquele que te pediu perdão. Quem nunca ouviu a respeito do sândalo? Ele perfuma a mão que o fere; lindo, não?

O meu conselho para os meus leitores é: se alguém o magoar, ponha “iodo espiritual” na escoriação imediatamente e ore fervorosamente a respeito, caso contrário a ferida vai supurar.

Nunca um ser humano se fortalece tanto como quando renuncia a vingança e perdoa a injuria. Lembre-se: a vingança é de escravo, o perdão é o estilo de vida dos libertos. Nunca devemos nos esquecer das palavras do Deus encarnado, Jesus: “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do vosso Pai Celestial”. E ainda: “Se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai Celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial também não lhes perdoará” – Isso é muito sério! Lembro-me de John Bradford que disse de si mesmo ao passar por ele um criminoso, conduzindo por agentes policiais: “Não fora a graça de Deus, ali estaria John Bradford”.

Concluindo, afirmo: A melhor maneira de aniquilar uma pessoa é torná-la sua amiga. Ore a Deus por uma memória fraca quando as pessoas lhe forem indelicadas. Nunca se esqueça: O perdão que humilha não é perdão; é vingança disfarçada. Se você quer ter paz alguns momentos, vingue-se; mas se quer ter paz por toda a vida, perdoa.

Texto extraído Apóstolo Sinomar - líder e presidente Igreja Luz Para Os Povos

DEUS ABENÇOE
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com