Sexta, 26 de Abril de 2024

Município mapeia e monitora áreas com risco de inundação

Trabalho foi realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
26/07/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
As áreas com risco de inundações em Fernandópolis foram mapeadas e são monitoradas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os locais foram sinalizados com o uso de aparelho de GPS e recebem serviços preventivos para evitar os alagamentos.

Para a seleção destes pontos foram levadas em consideração as reclamações dos moradores apresentadas à Ouvidoria, à imprensa e também para a própria Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo deste projeto piloto é implementar ações preventivas neste período de seca para que quando chegarem as chuvas não haja risco de alagamentos nestes pontos estudados.

Os locais apontados no levantamento são: avenida Augusto Cavalin (em frente ao Beira Rio); cruzamento das avenidas Litério Greco e Getúlio Vargas; avenida Angelo Del Grossi (em frente ao terminal rodoviário); cruzamento da avenida Raul Gonçalves Júnior com a rua Francisco Arnaldo da Silva; avenida Getúlio Vargas (atrás do Supermercado Sakashita); avenida Brasília (próximo ao Corpo de Bombeiros); cruzamento da avenida Amadeu Bizeli com a rua Minas Gerais; cruzamento da avenida Manoel Marques Rosa com a rua Minas Gerais; e avenida Afonso Cáfaro (próximo ao Recanto do Tamburi). É importante lembrar que estes pontos podem aumentar, caso sejam apontados outros lugares com risco de inundações.

A primeira e principal ação adotada foi colocar em prática um cronograma de limpeza das galerias de toda a cidade. Este trabalho é realizado pela equipe do Almoxarifado e começou pelas áreas mais críticas, mas atenderá todo o município.

“Nosso objetivo é que esta limpeza das galerias diminua consideravelmente a quantidade de inundações na cidade. Depois de verificarmos os resultados, caso haja a necessidade de outras medidas, elas também serão adotadas”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Angelo Veiga.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com