Sexta, 26 de Abril de 2024

Será Que Não Vivo De Aparências?

22/05/2017 as 21:59 | Fernandópolis | Da Redaçao
Texto Bíblico: 1Sm.16.1-7: "1 O SENHOR Deus disse a Samuel: – Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. 2 – Como posso fazer isso? – respondeu Samuel. – Se Saul souber disso, ele me mata! O SENHOR Deus respondeu: – Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao SENHOR. 3 Convide Jessé para o sacrifício, e depois eu lhe digo o que fazer. Você ungirá como rei aquele que eu indicar. 4 Samuel fez o que o SENHOR Deus havia mandado e foi a Belém. Quando chegou lá, os líderes da cidade foram tremendo encontrá-lo e perguntaram: – A sua visita é de paz? 5– Sim! – respondeu ele. – Eu vim oferecer um sacrifício a Deus. Purifiquem-se e venham comigo. Ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. 6 Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: – Este homem que está aqui na presença de Deus, o SENHOR, certamente é aquele que o SENHOR escolheu. 7 Mas o SENHOR disse: – Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração".

A sociedade mede o homem pelo que ele tem muito mais do que pelo o que ele é. Ter é mais importante do que ser. Na filosofia do ter a aparência é muito valorizada e a peso de ouro. As pessoas fazem questão de dizer o que fazem e o que têm. Há um ditado que diz: “Comem mortadela e querem arrotar presunto”. Os que vivem de aparência gastam o que não têm para mostrar uma vida que não corresponde à realidade. Isto é próprio da natureza humana que não possui uma experiência com Cristo. O padrão de Deus não é simplesmente visível ou aparente, mas o interior, o coração. Deus não vê como o homem vê. Este olha apenas para o exterior, para o que é agradável aos seus olhos. Mas Deus, não. Ele olha para o coração. Foi assim com a escolha de Davi como o Rei de Israel. O profeta Samuel foi buscar o substituto do Rei Saul entre os filhos mais fortes, altos de Jessé, pai de Davi. A ordem de Deus foi não olhar para a aparência, mas para o interior (1 Sm 16.7). Você vive de aparência, escravizado por um padrão meramente estético ou vive livre a partir de um coração sincero, que mostra realmente quem você è? É infinitamente melhor viver de acordo com o padrão do PAI.

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com