Sexta, 26 de Abril de 2024

Aqua Zumba passa a ser oferecida gratuitamente pela Prefeitura

Mistura da música e hidroginástica traz inúmeros benefícios à saúde
28/04/2017 as 14:16 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Zumba, que mistura ritmos dançantes com exercícios aeróbicos, deixa as salas de ginástica, onde se consagrou, e cai na piscina em uma nova versão, a Aqua Zumba, modalidade esportiva que chega a Fernandópolis através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer SMEL.

Sob o comando da professora Edmara Vidalle, diversos ritmos de música são misturados à hidroginástica através da Aqua Zumba, que é uma atividade de baixo impacto, ideal para quem tem problemas articulares.

“O meio líquido cria uma resistência natural, o que torna cada movimento muito mais intenso e ajuda a tonificar os músculos. Na água sofremos a ação do empuxo, que é a força aplicada de baixo para cima, por isso nos sentimos mais leves e conseguimos suportar nosso peso sem sobrecarregar as articulações”, diz Edmara.

Indicada para quem está se recuperando de lesões musculares, a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa – até mesmo gestantes. Em Fernandópolis, todos os alunos matriculados na Hidroginástica com aulas as terças e quintas-feiras, na faixa etária a partir de 18 anos até o idoso, estão participando da Aqua Zumba.

BENEFÍCIOS

Além da perda de peso, a Aqua Zumba aumenta a flexibilidade, melhora a circulação sanguínea e ajuda a acabar com o aspecto de casca de laranja. Por ser uma atividade aeróbica, ela fortalece o coração e diminui o risco de ter um acidente vascular cerebral ou doenças cardíacas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com